Belo Desastre - Jamie McGuire



Autor: Jamie McGuire
Editora: Verus
Número de Páginas: 414 Páginas

Avaliação: ★★★★★
Ótimo - se pudesse o lia de novo, tipo, agora.




Sinopse

"Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura."


Já indiquei esse livro pra tanta gente que realmente acho ele ficou melhor do que já é.
Comecei a lê-lo num final de semana, por puro impulso, sem sequer ler a sinopse. Não é meu estilo de livro favorito, mas apostei nele, estava cheia de expectativas ao começá-lo e foi assim até o final.

Os personagens, eles tem características obvias, que me fez pensar (somente no início do livro) que ele era bem monótono. Como qualquer livro, conhecemos Abby Abernathy, a mocinha (quase sempre) babaca, que sempre deixa qualquer um nervoso por suas escolhas; Travis Maddox, o gato/pegador/bad boy que tira suspiros de qualquer uma; E America, a melhor amiga da personagem principal, com suas características 'inovadoras', faladeira, barraqueira, fofa, apaixonada...
É claro que mudei totalmente de opinião ao decorrer do livro, os personagens são bem cativantes e envolventes. A história não fica cansativa por nem 1 minuto. Quando estava na metade do livro, eu poderia jurar que já estava nas últimas páginas. Graças à Deus eu estava errada. Acontece tanta coisa para somente 414 páginas. Em cerca de dois dias eu já havia o terminado, a história é tão empolgante ao ponto de ser impossível largá-lo. Por pouco não levei meu notebook junto quando fui para o shopping :X
Como qualquer outro livro famoso, ele tem suas partes quentes.. eu não achei muuito 'tenso', mas tem descrições que eu preferia tão ter lido. A história é bem escrita e muito criativa. Travis é um fofo do tipo que qualquer garota gostaria de ter no seu quintal, quer dizer, a maioria. Mesmo ele sendo fofo, carinhoso e blá, blá, blá teve horas que eu realmente fiquei com raiva dele, não tenho muita paciência com gente que fica de "mimimi" e também o-d-e-i-o pessoas agressivas. Por esse motivo ele não é meu crush e tal. Mas essa é a minha opinião, que honestamente parece ser diferente da maioria.

16 comentários:

  1. Simplesmente sou apaixonada por esse livro, sem dúvidas um dos meus preferidos!

    ResponderExcluir
  2. SIMPLESMENTE APAIXONANTE!!! LI EM 1 DIA (ONTEM).

    ResponderExcluir
  3. Eu amei!!!!!!!!! Eu simplesmente não conseguia parar de lê-lo!!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse livro, mesmo não levando fé quando o comprei.

    ResponderExcluir
  5. o melhor livro que eu li em 2012.personagens carismáticos e Travis é amor pra toda vida!!!

    ResponderExcluir
  6. É um livro super apaixonante. Eu já li três vezes. Fiquei maluca esses dias ao descobrir que em abril, nos EUA, lançam o livro com a visão do Travis sobre o romance, o nome em inglês vai ser Walking Disaster. Aguenta coração!!!!

    ResponderExcluir
  7. eu gostei tanto desse livro ! ! eu já li ele milhões de vezes.

    ResponderExcluir
  8. Adorei o livro. Travis é mais real do que Christian's e Gabriel's.
    Já a Abby tem hora que quero matá-la estrangulada. Aff...
    Adoro um bad boy... Tatuagem, brigas ilegais... só dispenso o cigarro e o excesso de alcoól. Mas como se passa em ambiente universitário, perdoo os personagens. =D
    O livro não é tão erótico... tem meia dúzia de cenas, mas nada muito elaborado.
    A leitura é fácil, então divirtam-se!
    =)

    ResponderExcluir
  9. Tb adorei esse livro, pra quem curte um romance bad boy!!
    Ótima leitura!!

    ResponderExcluir
  10. Olá, encontrei o blog hoje e já estou adorando, será que alguém pode me mandar o livro, BELO DESASTRE em pdf para o meu email:adrianamatiussi@gmail.com,estou muito curiosa..beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriana, esse não é um blg de downloads! Obrigada por tudo!

      Excluir
  11. Nossa com esses comentários estou doida pra ler adoro uma historia de amor!!!

    ResponderExcluir