D.I.Y. - Como fazer uma nuvem para pendurar no teto


É, não sei se perceberam, mas não sou muito boa em descrição de post.
Mas acho que a figura é bem auto-explicativa, não é?
Eu sempre quis ter nuvens penduradas no meu quarto, então resolvi fazer.
E quando percebi que não havia nenhum "Faça-você-mesmo" para algo tão simples, resolvi fazer um.
Então, vamos lá?
Primeiro, você vai precisar de:

1 rolo de Algodão (ou pacote, o que você encontrar. Há algodões coloridos também, se quiser uma nuvem colorida) Eu comprei um rolo de 250 g, e paguei 6,70, mas usei menos da metade dele (e fiz 10 nuvens).

1 pires


1 cola branca (não sei quanto é, achei aqui em casa)


1 pincel (se não tiver pincel, pode usar o próprio algodão)


1 rolo de fio de nylon (não sei quanto foi, já achei aqui em casa, mas deve ser em torno dos 3 reais).
Se quiser usar linha, pode usar também
1 agulha com buraco grande o suficiente para passar o fio de nylon - R$ 0,50
1 caixa de aquarela escolar (se tiver guache, qualquer tinta em casa, serve também)
Você só usará a tinta se quiser nuances coloridos em sua nuvem.

P.S.: Me desculpem pelo estado de minha aquarela. Mas saiba que ela é bastante amada.

1 caixa com 100 percevejos - R$ 1,50

****

Primeiramente, colocamos a cola no pires

(Você vai precisar de bastante cola, não se preocupe em ser econômico)

Depois colocamos um pouco de água no mesmo pires para diluir a cola (não coloque muita água, coloque, digamos, meia colher de chá)

Agora, se quiser que sua nuvem tenha nuances coloridos, coloque um pouco de aquarela (se for outra tinta, dilua em água primeiro)
No meu caso coloquei um pouco de rosa, mas se não quiser nenhuma cor, não precisa colocar nada.

Agora pegue um pedaço de algodão (se você comprou aqueles pacotes que já vem bolinhas de algodão, pegue uma delas).

E passe a cola nela (se não tiver pincel, use o próprio algodão)

Vai ficar assim:
Agora cole outro pedaço de algodão na parte onde colocou a cola.
(Não se preocupe na posição em que colar o algodão, sempre parecerá uma nuvem)
Ficará parecido com isso:

Para ficar com um aspecto mais de nuvem, amasse o algodão para ficar mais redondinho, e depois abra suas fibras.

E cole novamente, onde quiser.
Mesmo que queira sua nuvem maior, passe para a próxima fase (senão vai ficar muito difícil de furar a nuvem depois):

Agora passe o fio de nylon na agulha, e fure a nuvem no meio ( e não desista)
Quando (finalmente) tiver passado a agulha, puxe o fio de nylon.
Vai ficar assim:

Mas calma! Ainda não acabou:
Corte o fio até onde quiser que seja a altura da nuvem (Lembre-se de deixar um pedaço grande em cima e embaixo da nuvem)
Corte um círculo (ou quase) de uma sulfite branca:
Tire a agulha do fio de nylon, e a coloque na ponta do fio onde é a parte de baixo da nuvem.
E passe a agulha no meio do "círculo" :
Empurre o círculo até se juntar à nuvem, e de um nó duplo (triplo, quadruplo, como quiser) na altura que quiser sua nuvem:
Agora, se quiser sua nuvem maior do que está, continue colando algodão até ficar do tamanho que quiser 
( se quiser esconder o círculo de sulfite com algodão, esconda) :
Vai ficar assim:
Agora, pegue um percevejo, e na ponta do fio que estiver acima da nuvem, faça um nó duplo entre o percevejo como na imagem:
Depois pegue um durex ( ou se tiver, um pedaço de multi-tak pritt) e cole e o nó para ele não desfazer:
Pronto! É só fixar no teto, ou onde quiser! Você tem uma nuvem  <3
Se quiser, faça como eu, pendure alguns tsurus, estrelas da sorte ou até mesmo rosas artificiais da parte inferior da nuvem:







Bem, espero que tenham gostado (e entendido) (:
Eu tentei explicar o melhor que pude, tem alguns passos que são bem difíceis de se explicar ):
Se estão com dúvida em alguma coisa, deixe um comentário aqui embaixo que eu com muito prazer te ajudo (:
Beijos,
Ananda

22 comentários:

  1. amei! muito fofo!vou fazer no quarto da minha sobrinha com certeza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, Muito obrigada flor <3 Com certeza vai ficar lindo!
      Beijos <3

      Excluir
  2. Respostas
    1. Mande fotos para a gente depois!
      sdmnblog@gmail.com
      Com certeza seu quarto vai ficar lindo!
      Beijos <3

      Excluir
  3. Também vou fazer! Que lindas! Amei demais!!!
    Parabéns! Ficou lindo suas nuvenzinhas! *-*

    Beijos, Talita
    (http://mileduascoisinhas.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, MUITO obrigada flor <3
      Quando estiver pronta, mande as fotos de suas nuvens para a gente também <33
      sdmnblog@gmail.com

      Fico MUITO feliz que gostou <3
      Beijos,
      Ananda

      Excluir
  4. Amei ♥♥♥♥♥♥♥♥♥
    Vou fazer no meu quarto.
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda!
      Quando estiver pronto, nos mande fotos de como ficou (:
      sdmnblog@gmail.com
      Beijos,
      Ananda

      Excluir
  5. Que lindooo! Muito criativo! E ficou lindo no quarto! Parabéns, vou tentar fazer hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, muito obrigada <3
      Isso, faz sim, e depois manda pra gente uma foto
      sdmnblog@gmail.com (se tiver bastante gente mandando, eu faço um post com a foto do quarto de td mundo!)
      Beijos,
      Ananda

      Excluir
  6. Também adoro nuvens! Quando ia viajar com a minha mãe nas férias sempre ficávamos olhando as formas das nuvens e eu adoro essa lembrança. O DIY ficou ótimo, muito criativo e lindo. Beijos Bru.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Eu AMO nuvens, são tão lindas <3
      Por isso que eu resolvi fazê-las no meu quarto (:
      Awn, que linda, muito obrigada <3
      Beijos,
      Ananda

      Excluir
  7. Que lindo! Vou salvar nos meus favoritos e ver se dá pra fazer no meu quarto, será que fica legal?

    Beijos!
    http://pequenaaventureira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que fica!
      Em qualquer lugar fica lindo!
      Quando terminar, tire uma foto e mande para a gente: sdmnblog@gmail.com, que talvez depois eu faça um post com todas as fotos que mandarem (:
      Beijos,
      Ananda

      Excluir
  8. Amei o DIY, se alguém me ajudasse eu faria, porque sozinha sei que não terei paciencia hehe

    beijos ♥
    Blog  ♥ Sorteio 

    ResponderExcluir
  9. CARACA, ficou incrível! Amei e com toda certeza irei fazer no meu quarto. Só não sei se vai dar muito certo porque uso muito ventilador de teto, vai cair logo :/

    Beijos, Isa do Fala, Isabela!

    ResponderExcluir
  10. que lindoooo, essa ideia foi demais! vou tentar fazer =)
    já to seguindo seu blog, ele é muito legal! *-*

    http://euqueromaisquetudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Amei esse diy!

    http://clichenismos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Por que é tão difícil furar a nuvem? Fica duro?

    ResponderExcluir