Laura Marling - Folk Queen


Eu conheci a Laura ano retrasado. Eu entrei em um tumblr de uma garota de Londres, e começou a tocar New Romantic, foi amor à primeira vista.



Como eu não sabia o nome da música e a garota estava demorando de responder de quem era a música, pesquisei pedaços da música que consegui entender e então conheci a cantora da minha vida: Laura Beatrice Marling.

Com 16 anos, Laura largou a escola com a autorização de seus pais, saiu da cidade em que nasceu, Hampshire, Inglaterra, e se mudou para Londres para se tornar cantora. Lá, conheceu o Charlie Fink, da banda folk Noah and The Whale e se juntou à banda (e ao coração dele). Continuou na banda até terminar com Charlie em 2007.Nesse ano, por ser menor de idade ainda, Laura foi proibida de entrar em um bar no qual teria um show dela, então resolveu o fazer na rua. Começou a escrever seu primeiro álbum "Alas I Cannot Swim" e fez seu primeiro EP chamado "London Town". Lançou o álbum "Alas I Cannot Swim" em 2008.
Em 2009 conheceu Marcus Mumford, cantor da banda Mumford and Sons, e começaram a namorar. Em Março de 2010 lançou seu segundo CD "I Speak Because I Can" e fez um tour na Índia com a banda Mumford and Sons. Em Dezembro de 2010, Marcus e Laura se separaram. Em 2011, lançou seu CD "A Creature I Don't Know" e fez um tour na América do Sul, e chegou até a fazer um show aqui no Brasil, em São Paulo, no Festival Natura Nós.
Em 2012 lançou novas músicas, que provavelmente estarão em seu quarto CD que será lançado no começo desse ano.
E espero ansiosamente esse CD.

Laura também já fez várias parcerias:
Com Mystery Jets:


Com Johnny Flynn:


Se você leu o post até aqui e se interessou por ela, eu te amo e te aconselho a ouvir seu CD "I Speak Because I Can", as músicas: Devil's Spoke, Rambling Man, Blackberry Stone e What He Wrote. É impossível resistir à voz dela e à beleza de suas poesias em forma de música. Foi assim que Laura conquistou o título de minha cantora (e pessoa) favorita.

Aqui estão os clipes dela até hoje (contando com New Romantic):

My Manic and I


Ghosts


Cross Your Fingers


Devil's Spoke


Rambling Man


Mama How Far I've Come


Sophia


All My Rage



A Creature I Don't Know (Argentina)



Ela fez um curta-metragem do A Creature I Don't Know, mas não está disponível para o Brasil infelizmente ):
Bom, acho que é basicamente isso (:
Espero que gostem dessa cantora maravilhosa, e do post, e espero também que eu consiga introduzir a Laura em sua vida, ela é quem melhora o meu dia <3
Se tiver alguma pergunta sobre a Laura, ou quiser comentar algo, deixe um comentário aqui embaixo e ficarei MUITO feliz (:

Beijos,
Ananda

4 comentários:

  1. Adoreiiiii o novo blog, parabéns muito bom, bjs silvia Moresco

    ResponderExcluir
  2. Meninas adoro as músicas que vocês recomendam. Bjos

    ResponderExcluir
  3. Meu, ela é FODA, eu como musico admiro ela pacas!!! Me responda, quando ela volta pra São Paulo? Oh meu Deus, eu quero q esse dia chegue logo!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, sei que a postagem é antiga, mas é difícil achar blogs brasileiros falando sobre Laura Marling. Queria promover essa página no facebook recém criada de fans dela https://www.facebook.com/LauraMarlingBR

    Queremos que ela volte ao Brasil o mais rápido possível! Esperamos fazer uma página legal mesmo com atualizações interessantes sobre ela. Beijos.

    ResponderExcluir