Onde eu acho essa fonte?


Fonte é algo muito importante no meio visual. Pode ressaltar algo, melhorar a imagem, dar forma às palavras. Por isso é muito importante que ache a fonte certa para o que quer.

Muitas pessoas tem dificuldade de achar certas fontes, então resolvi fazer esse post para esclarecer às dúvidas de muita gente.

Fiz aqui uma seleção de fontes que mais uso e gosto.
Clique em cima delas para baixá-las

Skinny


Eu a uso mais para títulos, temas ou algo assim. Nada de usá-las em textos. Primeiro porque são difíceis de entender, e segundo porque a fonte não possui acentuação.


Faustina



É quase igual a Skinny, mas não é tão "handwriting", é mais geométrica.
Também só a uso para títulos.

Amatic SC


Essa fonte é mais flexível por possuir acentuação e letras minúsculas, assim, você pode ter mais liberdade para usá-la em textos, em títulos, etc.

Basicl


Como o nome da fonte diz, é básica e minimalista, mas também não possui acentuação.

Brain Flower



Brain Flower é a fonte usada para o logo do blog, e , apesar de ser linda, não tem acentuação (apesar de ter o "til", não é possível usá-lo com uma letra).

Print Clearly

Talvez seja a minha favorita, pois além de ser minimalista (o que eu adoro), ela possui letras minúsculas, acentuação e todos os tipos de símbolos possíveis. É a fonte usada aqui no blog no título do post.


Eu adoro essa fonte, apesar de não usá-la muito. Ela possui acentuação, e tudo que tem direito, mas não é usada em textos porque fica difícil entender.


O que eu gosto dessa fonte é que ela é bem parecida com a da Vogue, mas um pouquinho mais achatada dos lados. Deixa as palavras mais sofisticadas. Só a uso em títulos, não possui acentuação.



É a fonte mais parecida com a da Vogue que encontrei. Tinha outras fontes que eram idênticas à da Vogue, mas eram pagas. Possui acentuação e tudo que tem direito <3





Outra fonte que eu amo, mas não uso muito. Suas letras minúsculas são do tamanho das maiúsculas, e isso é o seu diferencial. Possui acentuação, e todos os símbolos.



É uma fonte bastante usada no tumblr, e em temas. Possui acentuação e símbolos, mas eu a uso mais para títulos, não para textos.


Todos os links aqui eu peguei dos sites dafont e fontspace. O dafont possui várias fontes, e todas de graça.São separadas por categorias, mas fica difícil encontrar certas fontes sem ter ideia de que categoria ela se encaixa. A fonte Skinny, por exemplo, eu encontei na categoria "Handwritten", pois é uma fonte que parece ser escrita à mão. A Basicl e a Print Clearly, eu encontrei na categoria "Sans Serif" nas fontes básicas, por não possuir aqueles "tracinhos" no final de cada letra, que é chamado de serifa.

Tem também um site que eu meio que tenho um xodó por ele, mas vou compartilhar com vocês.
É o site LostType, que possuem poucas fontes, mas todas muito bonitas. Na hora de fazer download de uma fonte deles, você tem a opção de doar um dinheiro pela fonte, no valor que quiser. Mas dá para fazer download de graça também, só clicando em "Download".

E então? Gostaram?
Tem alguma fonte que gostaria de compartilhar?
Escreva um comentário aqui embaixo (:
Beijos,
Ananda




2 comentários:

  1. nossa muuuito obrigadaa, tava tentando descobrir faz tempo o nome da primeira! sério obrigada! Amei aqui, admito que fiquei com medo de ser chato, e fiquei muito triste pelo "Leitoras Compulsivas" mas o blog está maravilhoso, perfeito! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. adorei as dicas!com certeza uma boa pra dar um up em trabalhos e posts. ^^

    ResponderExcluir