Projeto Verão 2014 - Engordei, e agora?


O problema de muita gente que gosta de ler, de assistir filmes, ou é blogueiro (ou só fica muito tempo no computador) é que ficar parado engorda. Principalmente para quem tem tendência para engordar, como eu.
Eu tenho um problema hormonal no qual se eu não fizer exercício, comendo muito ou não, eu engordo. 
É difícil fazer exercícios, é verdade, o problema principal para mim é a preguiça, e muitas vezes eu não lembro de fazer exercício.
Não tem dieta milagrosa, ou que te faça emagrecer em 15 dias ou algo assim: a maioria dessas dietas te fazem engordar novamente quando você consegue alcançar sua meta. Sabe o segredo para emagrecer? Pensar magro, fazer exercícios, comer frutas e ingerir muita água. É só isso. 
E por que é tão difícil emagrecer?
Porque é difícil pensar magro. Principalmente se você já pensa gordo. Pode ser que você consiga ficar 1 ou 2 dias pensando magro, mas se não tiver força de vontade, acaba desistindo. Eu digo isso por experiência própria.
Eu comecei o ano pensando que eu ia fazer exercício todos os dias e pensar magro e ia conseguir emagrecer o quanto eu quero. Mas no final, isso só durou 2 semanas, e quando eu viajei, parei de fazer exercícios e comi o que não devia.
Bem, ainda bem que eu percebi o estrago que estava fazendo.
Essa tag aqui do blog não é só para ajudar a você que quer emagrecer. É para me manter motivada também. 

1º Passo: Exercícios
Sim, você tem que fazer exercícios todos os dias. 
Não adianta ter desculpas como "ah, hoje não, estou muito cansada", é assim que você começa a desistir.
E se você é mais velha (o), não adianta ter a desculpa de "ah, sou velha, não consigo, não tenho mais pique para essas coisas", é claro que você consegue! Você quer emagrecer não quer? Então tem que pagar o preço para isso. Pode não conseguir fazer exercícios tão intensos no começo, mas depois você consegue.
É difícil, sim, MUITO difícil, mas você consegue.
A maioria das pessoas desistem por causa da dor no corpo que causa os exercícios, e deixa a pessoa cansada. É claro que dói, mas é assim que você emagrece! Continua fazendo os exercícios que o seu corpo vai se acostumar, e no final você vai conseguir.
Eu geralmente faço 2 vídeos por dia, organizando assim:

Segunda-feira:

1 vídeo de aeróbica

1 vídeo para trabalhar as pernas, coxas e o bumbum

Terça-feira:

1 vídeo de aeróbica

1 vídeo para trabalhar os braços

Quarta-feira:

1 vídeo de aeróbica

1 vídeo para trabalhar as pernas, coxas e o bumbum

Quinta-feira:

1 vídeo de aeróbica

1 vídeo para trabalhar os braços

Sexta-feira:

1 vídeo de aeróbica

1 vídeo para trabalhar o que você mais precisa (aí você escolhe, braços ou pernas)

Sábado:

1 vídeo de aeróbica

Vídeo que eu quiser (kickboxing, step, aeróbica, braços, pernas, dança)

Domingo:

1 vídeo de aeróbica

Vídeo que eu quiser (kickboxing, step, aeróbica, braços, pernas, dança)

Os vídeos que eu faço os exercícios são vídeos de 20-30 minutos, você vai gastar no máximo 1 hora por dia fazendo exercício. É claro que você tem 1 hora do dia sobrando. Ou você acorda mais cedo ou dorme mais tarde. Não adianta ter desculpas, você vai os fazer em casa mesmo, em qualquer cantinho que tenha um espaço sobrando aí. Não tem espaço em casa? Arrume! Mova o sofá e as cômodas para você fazer o seu exercício. Mas faça! Coloque o exercício como prioridade em sua vida.
Não é só questão de "vou fazer isso até emagrecer", isso você vai fazer para o resto da sua vida.
Isso é um hábito saudável, para você ter saúde. Não é só estética.

Vamos aos vídeos!
Os vídeos são todos em inglês, se você não souber inglês, você não vai tornar isso um motivo para não os fazer, não é mesmo?
Claro que não!
Eu que sei inglês razoavelmente bem, na hora do exercício entendo menos de 70% do que falam.
É só imitar os movimentos, que tudo vai dar certo.
E em alguns vídeos, eles usam uns pesinhos (que se chamam halteres) para o exercício. 
Se você não tem um halter, como eu, ou compre aqui, ou faça sem, ou pegue algum objeto com o valor equivalente. Mas não utilize isso também como desculpa para não os fazer!


































ou










ou









Se você já é mais de idade, mas mesmo assim quer fazer exercícios, faça esses da Jane Fonda diariamente:








2º Passo: Beba pelo menos 1 litro de água por dia!
Se você fizer os exercícios direitinho, vai sentir uma vontade natural de beber água. Então não se preocupe com isso.

3º Passo: Faça uma lista com as razões na qual você quer emagrecer.
E antes de comer qualquer coisa, leia ela em voz alta.
Isso vai te ajudar a pensar magro.
E se você perde a motivação muito fácil, faça uma lista para te motivar também (:

4º Passo: Escolha uma dieta (saudável, nada dessas de perder 10 quilos em 30 dias, acredite em mim, você vai acabar recuperando tudo de novo), e a siga firme.
E lembre-se do passo 3, ele é que vai te ajudar a te manter firme na dieta.

E é só isso.
Investir 1 hora diária para emagrecer (:
Simples, não?

Se você gostou e vai seguir essas dicas, comente aqui embaixo e me deixe feliz (:
Beijos,
Ananda

23 comentários:

  1. Poxa, adorei as dicas!!!
    Vou participar desse projeto junto com vc.
    Quer tal a gente ir se atualizando e dando noticias, para saber como estamos? É uma forma de motivação tb.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa ideia!
      Prometo que vou sim!
      E assim você e todo mundo que estiver no projeto vai dando notícias pelos comentários também (:
      Beijos,
      Ananda

      Excluir
  2. Respostas
    1. Awn, que bom que você gostou!
      De nada, flor <3
      Beijos,
      Ananda

      Excluir
  3. AMEI, simplesmente perfeito, simples, criativo e aposto que ajuda bastante, muito obrigada! E vcs estão de parabéns, o blog ficou MARAVILHOSO! bjos :)

    ResponderExcluir
  4. Estou a pouco mais de um mês fazendo "dieta", já perdi mais de dois quilos só com a reeducação alimentar e caminhada/corrida, agora vou tentar esses exercícios, já tinha ouvido falar e até visto um mas achei muito difícil montar uma grade de atividades e achar os vídeos certos então mais ainda rs Mas agora vou tentar seguir certinho, obrigado pela otimaaa dica *-*

    ResponderExcluir
  5. Adorei!!! Mt bom!! Vou tentar realmente! Mas é difícil manter o pique!! kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Adorei,com toda certeza eu vou segui,começando por hoje quando eu tiver em casa.

    ResponderExcluir
  7. Começando essa noite mesmo!!! Adorei o novo blog, beijos! :)

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas! Muito boa sua ideia de postar no blog, assim, todas podemos nos motivar!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post e tbm tô dentro do 'projeto verão 2014' !!:DD se eu sobreviver a esses exercícios rsrrsrsrs!

    ResponderExcluir
  11. Adorei o projeto... vou baixar os videos e tentar....

    ResponderExcluir
  12. Vou fazer tb meninas!!!Preciso de uma influênciaaaaa!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Acho que qnd a gente tem mais alguém pra incentivar fica mais fácil. vou fazer tbm.

    ResponderExcluir
  14. Meninas, adorei os vídeos. Já tinha começado o meu projeto particular, mas confesso, sou muito preguiçosa e de vez em quando falto na academia. Agora já não tenho desculpas, salvei nos favorito e quando ficar em casa é só seguir...rsrsrs
    Ontem fez cinco meses que parei de fumar,um vício de mais de trinta anos... Estou feliz,mas engordei um pouquinho...rsrsrs bjus, adoro vcs.

    ResponderExcluir
  15. Muito bom esse seu projeto!!! Quero participar. Você tem algumas aulas assim em português?

    ResponderExcluir
  16. Dicas ótimas!!! Essa semana cancelei a academia, e estou fazendo exercícios em casa, um dia pra quem tem o nitendo wii, existe um acessório que se vende a parte chamado wii fit, ele vem com uma plataforma que te dá todo o apoio para a realização dos exercícios... No Wii Fit Plus há um montão de atividades diferentes separadas por categorias como yoga, exercícios de equilíbrio (como andar na corda-bamba), exercícios aeróbicos e exercícios físicos de tonificação muscular (como flexões de braços), bambolê e outras mais.

    ResponderExcluir
  17. Oiiiii gostei das dicas! Vou tentar segui-las qdo possível...é q mudei de cidade há um mês e a casa que estou está em reformas : / Mas se Deus quiser semana que vem tenho espaÇo para comerÇar.. Vamos nos falando que acho que isso ajuda!

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Oi, gostei mto das dicas, mas uma dúvida: tem como vc me mandar um link p onde eu faça downloads deles e salvar no pc? pq ao clicar no vídeo eu so assisto...acho q estou com um pouco dificuldade...no computador...bjs!!

    ResponderExcluir