Química Perfeita (Perfect Chemistry Trilogy, #1) - Simone Elkeles




Série: Perfect Chemistry Trilogy - Vol.1
Autor: Simone Elkeles
Editora: Underworld
Número de páginas: 307

Avaliação: ★★★★★
Ótimo - se pudesse o lia de novo, tipo, agora.

Sinopse:

Os garotos do instituto Fairfiel, do subúrbio de Chicago, sabem que South Side e North Side não se misturam. Assim, quando a líder de torcida Brittany Ellis e o marginal Alex Fuentes são obrigados a trabalhar juntos como parceiros de laboratório na aula de química, os resultados prometem ser explosivos. Mas nenhum deles estava pronto para a reação química mais surpreendente de todas: O amor. Poderão romper os preconceitos e estereótipos que os separam?


Tudo bem, vou começar a criar uma lista desses livro que "sou-louca-para-ler-mais-nem-menos-sei-do-que-se-trata-a-história". Felizmente, isso vem dando certo para mim, quase sempre me dou bem quando aposto nisso.

Sempre que eu ouvia falar de "Química Perfeita" eu quase morria por não ter o livro, esse sempre foi um dos meus maiores "desejos literários". Então, foi aí que eu o consegui em e-book e fiquei super animada, já que ganhei por Deus o dom de ler e-books(: a início não
pretendia lê-lo esse mês/ano, mas aí, me deu alguma coisa e abri o livro, quando olhei de novo eu estava na página 90, então...
Toda vez que vou explicá-lo a alguém, refiro-me ao livro como um "Romeu e Julieta Moderno". Outra referencia que sempre faço é ao livro "Belo Desastre", não sei se é paranoia, mas realmente acabo relacionando um livro ao outro.

O livro é extremamente apaixonante, Simone Elkeles coloca mágica em suas palavras.
Como se ela soubesse tudo o que se passa na cabeça de um homem e na de uma mulher ao mesmo tempo! Cada capítulo é narrado por um dos personagens principais: Brittany Ellis e Alejandro Fuentes ♥

O subúrbio da cidade de Chicago é divida em duas partes (zona Norte e zona Sul). Sendo que os do Norte são ricos, bons alunos, mimados.. E os do Sul são pobres e a maioria faz parte de uma gangue.. "Sangue Latino". Eles definitivamente não se 'batem', estão sempre brigando e tal. Basicamente, uns ignoram os outros, pelo menos a maioria tenta.

"[...] Meninos e meninas da zona norte não se misturam com meninos e meninas da zona sul. Não pense que nos achamos melhores do que eles... Apenas, somos diferentes. [...]"

Bem óbvio de início, não? Garota Barbie se apaixona por Garoto de Gangue e visse e versa. Só que não, o livro mostra mais do que uma simples fase da vida de alguém, é esse tipo de livro que vai do começo ao fim, contando tudo o que você espera ver em fanfics. O tipo de livro que amo <3



"[...] Alex até pode parecer um modelo da Abercrombie, com esse corpo espetacular e esse rosto perfeito. Mas, pelo seu jeito e sua pose, parece antes ter saído de um arquivo da polícia. [...]" -Brittany Ellis.




"[...] Provavelmente o problema mais difícil, na vida de Brittany Ellis, é decidir em que restaurante jantar, a cada noite. A garota usa seu corpo estonteante para manipular todo mundo que se aproxima dela. [...]" -Alex Fuentes.

Um é tudo o que o outro não é, mas logo eles descobrem que tem várias coisa em comum, coisas que vão além de aparências e berço.

Algo que não me agradou: Acho engraçado como hoje em dia, para uma pessoa ser legal ela precisa falar palavrão, não temos mais respeito nem nos livro? Não acho natural escrever palavrões em livros, é algo ruim e totalmente desnecessário. Sem falar na falta de educação.

Se o livro não fosse narrado por um personagem diferente a cada capítulo eu provavelmente odiaria os dois. Principalmente ela. Eles são aquele tipo de personagem que você só vai entendê-lo se ele estiver narrando. Mas como eles que narram, obviamente explicam seus sentimentos e ações. O que faz com que seja impossível odiá-los.
Esse é um livro para quem gosta de romances com história e pegação, o que não se refere necessariamente a mim, mas como não dar 5 estrelas a um livro que é digno de se passar a madrugada em claro?

O melhor é que trata-se de uma série, este é o primeiro de três livros. No decorrer do livro fala sobre os dois irmãos de Alex, que protagonizam os outros livros, que são sobre suas histórias românticas. Infelizmente "Química Perfeita" é o único que ainda foi lançado no Brasil.

Capas originais:

Beijos, Giovana

16 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAAA EU FIQUEI RADIANTE COM O NOVO BLOG!Amadas,quase tive um piriri quando vcs disseram que iriam encerrar o LC.... BEM VINDAAAS! lololo Como faço para baixar o livro?

    XOXO Erika Glena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse não é um blog de download.

      Beijos, Leitoras Compulsivas (:

      Excluir
  2. Respostas
    1. Esse não é um blog de download.

      Beijos, Leitoras Compulsivas (:

      Excluir
  3. Tens o link para baixar esse livro ? *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse não é um blog de download.

      Beijos, Leitoras Compulsivas (:

      Excluir
  4. Esse livro é incrível... eu amei...
    Só uma pergunta: vcs pararam com o site das leitoras compulsivas??? Não estou conseguindo mais baixar muita coisa de lá... a maioria dá erro...

    ResponderExcluir
  5. adorei o livro
    por favor
    por favor façam a tradução do segundo livro estou mais que ansiosa para ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, infelizmente nesse blog não traduziremos livros :(
      Estamos torcendo para que a Editora Underworld publique logo o segundo livro da série!

      Beijos (:

      Excluir
  6. Eu amei o livro, mas na minha opinião o Alex não se parece com o cara da capa, pois ele é mais moreno e o cara da capaé bem branquinho e ainda tem olho claro, mas de resto o livro é ótimo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, eu concordo! Imagino ele de outra forma totalmente diferente!

      Excluir
  7. Amei de verdade essa serie!!! Marcou mesmo!! o segundo livro eh melhor ainda!! na verdade amei todos!!! São genuínos!!!!

    ResponderExcluir
  8. soy enamorada por esta série, me encanta mucho <3

    ResponderExcluir