Resenha: A Hospedeira - Stephenie Meyer



Autor: Stephenie Meyer 
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 560



Avaliação: 

 e  
Ótimo - se pudesse o lia de novo, tipo, agora; E Favorito.


Sinopse


"Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam."



Diferente da maioria das pessoas, e
sse foi meu primeiro livro da Stephenie Meyer. Ela com certeza tem um dom, e dos grandes, ela escreve maravilhosamente bem, nada muito exagerado e totalmente diferente de como eu estava imaginando.
Ela consegue dar muita emoção aos personagens e faz você se apegar a eles de uma forma incrível. O livro tem mais de 500 páginas, mas eu consegui ler ele em menos de uma semana (e era semana de prova). Admito que no começo eu quase desisti de lê-lo, pois é bem confuso, mas quando você vai se envolvendo o enredo, a estória flui de uma forma deliciosa. 
É impossível ficar entendiada com esse livro, é um acontecimento atrás do outro e um mais impressionante e inesperado que o anterior. As emoções dos personagens são suas emoções, digo, literalmente. Toda hora eu me pegava chorando e sofrendo com cada um dos personagens. Sabe aquele tipo de livro que você fica tão estasiado após lê-lo, que realmente considera começar a reler ele no mesmo minuto, por não conseguir abandonar os personagens? Então, leia A Hospedeira, é impossível classificá-lo com somente um só gênero, pois há de tudo: suspense, romance, drama, terror (de certa forma), aventura... Não há palavras para descrever um de seus livros favoritos, não é?
Fiquei um pouco decepcionada com os erros da editora (que foram graves e constantes) e não entendi muito, sendo a Intrínseca uma das minhas favoritas (por diversas razões). Há boatos sobre um segundo livro, mas acho que não ficaria legal, pois a história teve com certeza, um final, mas eu daria qualquer coisa para ler sobre o resto da vida de cada um deles.. 

Agora, para quem não sabe, o filme lança daqui poucos meses [gritos de felicidade] e tudo que saiu até agora é, com certeza para levar os fãs da série a loucura!

Dá uma conferida no trailer:



Alguns cartazes:


Jared Hower (Max Irons), Melanie Stryder/Peregrina (Saoirse Ronan) e Ian O'Shea (Jake Abel)




Cartaz nacional do filme.





Eaí, você já o leu? O que achou da resenha? Conta pra gente!

Beijos, Giovana



5 comentários:

  1. Esse livro é realmente perfeito, eu já tinha lido a saga Crepúsculo, da Stephenie e não gostei, então comecei com um pé atrás, mas é igual vc disse na resenha não dá pra parar de ler, é mto emocionante... É sem dúvida um dos meus favoritos =D

    ResponderExcluir
  2. tbm foi meu primeiro livro da autora... eu adorei o livro, tbm devorei ele em alguns dias. estou esperando o filme ansiosamente.

    ResponderExcluir
  3. Mil pulos de alegria para A Hospedeira. Livro simplesmente perfeito e agora eu estou mega animada para assistir ao filme também. Stephenie é uma excelente escritora, sabendo deixar os leitores presos ao livro do início ao fim e, pelo o trailer, o filme parece que está bem fiel ao livro.

    ResponderExcluir
  4. Nossa que demais, amei o livro qdo eu o li.. E olha que li umas quatro vezes já. Saber que vai ter o filme eh simplesmente maravilhoso. Pena que no filme ela nao tem o lindinho do irmão dela :(
    Mas mesmo assim, tenho certeza que eu e mata gente que já leu o livro vai AMAR rsrs

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é realmente muito bom,li ele em alguns dias e simplesmente não conseguia parar de ler,vcs não tem outros livros de ficcçao cientifica equiparados a esse para nos indicar??

    ResponderExcluir