Resenha - Livro e Filme: Eu sou o Número Quatro (Os Legados de Lorien - Vol. 1) - Pittacus Lore





Série: Os Legados de Lorien - Vol. 1
Autor: Pittacus Lore
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 350
Avaliação: ★★★★★
Ótimo - se pudesse o lia de novo, tipo, agora.


Sinopse:


"Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes que vocês apenas sonham ter. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes e nos quadrinhos — mas somos reais. Nosso plano era crescer, treinar, ser mais poderosos e nos tornar apenas um, e então combatê-los. Mas eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, todos nós estamos fugindo. O Número Um foi capturado na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Eu sou o Número Quatro. Eu sou o próximo."


Logo que o filme saiu no cinema eu fui vê-lo. E não me arrependi, na época tornou-se um dos meus filmes favoritos. Agora, depois de ler esse livro, posso dizer que o filme foi uma das melhores adaptações que conheço. Não que seja exatamente igual, o livro sempre passa o dobro da emoção do filme. É como se tudo que fosse bom no filme, no livro fosse o mil vezes melhor, mais autêntico. Principalmente quando se trata se Lorien. Personagens fofos no filme? Personagens simplesmente adoráveis no livro.. etc.

Mas, para quem ainda não viu o filme...

A dez anos atrás Lorien foi invadido e apenas as crianças da Garde (crianças com poderes especiais criados para proteger seu povo) e seus Cêpan (protetores dos Garde) conseguem escapar para a Terra. Aqui eles vivem infiltrados como pessoas normais, mas se escondendo dos Mogadorianos (o pessoal malvado que invadiu Lorien) que vieram atrás deles para exterminá-los e dominar a Terra também. Como diz a sinopse, Quatro é o próximo da lista o que constantemente desespera o personagem e o leitor.

O livro da um conceito totalmente novo ao termo "Vida Fora da Terra".
Mostra que da pra ter muito mais imaginação do que homenzinhos verdes de Marte. Os autores (sim, são dois: James Frey e Jobie Hughes) provam sua criatividade e seu otimismo em relação à aliens. Mostrando que é possível se criar uma história em que aliens sejam bonzinhos sem que façam parte da Liga da Justiça.

A escrita do livro é simples e direta, mas ao mesmo tempo os autores consegue ser bem detalhistas; Por nenhum momento o livro é entediante, sempre que você pensa que ele está meio "paradão", algo incrível acontece, acelerando sua leitura novamente. O livro tem tudo o que há de bom: Ação, Mistério, Aventura, Romance e um pouco de Drama para deixar as coisas ainda melhores (:

Admito que o final conseguiu me arrancar lágrimas, não que isso seja difícil, mas Pittacus Lore conseguiu deixar o livro realmente comovente.
Os personagens são muito bem descritos, eles são daquele que você se apega assim que os conhece.
Um livro ótimo, desses que te deixa curioso ao extremo pelo próximo.






Direção: D.J. Caruso

Avaliação

Duração: 109 minutos

O filme é, basicamente uma junção de vários atores maravilhosos, que interpretaram o filme incrivelmente bem. É claro que o filme tem algumas modificações, como a diferença entre idade dos atores com a dos personagens, entre outros. As cenas de ação são de tirar o fôlego, mas infelizmente o filme não rendeu tudo o que poderia (em relação ao dinheiro), acredito que seja por isso que depois de quase dois anos ainda não tivemos nenhuma notícia da segunda adaptação da série O Legado de Lorien. O filme é ótimo, um dos meus favoritos. Com certeza vale a pena assisti-lo.

4 comentários:

  1. Se não é um blog de download alguém poderia dizer como posso adquirir os livros sugeridos ....?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.4shared.com/office/SJ0B0QG8/Livro_1_-_Eu_sou_o_Numero_4.htm

      é só baixar

      Excluir
  2. Giovana...tbem sinto muita falta do blog Leitoras Compulsivas...vcs nao teram mais blog como ele em que a gente possa baixar os livros? Era MMMUUUIIIITTTTOOOOO bom...e economico tbem, pq eh dificil adquirir todos os livros que a gente gostaria de ler...rs

    ResponderExcluir
  3. Esse filme é ótimo, pena que ainda não fizeram os outros, mas assim que tiver um tempo quero pega-los pra ler! :)
    Blog lindo, nome pra lá de criativo. Parabéns!
    Seguindo!
    http://coisadeamanda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir