Resenha: Pink Flamingos (1972)


Pink Flamingos é um longa-metragem americano de baixo orçamento, escrito e dirigido por John Waters, lançado em 1972 no circuito underground, onde alcançou notável sucesso e tornou-se ícone do cinema bizarro. O filme conta a trajetória da drag-queen Divine e sua família na competição contra o casal Connie e Raymond Marble pelo título de "pessoas mais sórdidas do mundo", insensatamente almejado.

Duração: 93 minutos
Gênero: Crime/Terror
Classificação: 18 anos
Trailer:

(não achei trailer legendado, sorry)

Avaliação:

Bem, eu já havia ouvido falar desse filme muitas vezes, e sabia o quão polêmico ele é, e por isso eu resolvi o assistir. Então percebi o por quê de ser tão polêmico. Desde cenas de incesto (sim, incesto) com cenas razoavelmente explícitas, Divine comendo as fezes de um cachorro (ainda estou na dúvida se a cena é verídica ou não)e até galinhas sendo mortas durante a gravação. O filme é bem trash, daqueles que você se pergunta se não interpretaria melhor o papel de alguns personagens, e bem doentio como perceberam.O tema e a crítica(bastante irônica)abordada é bastante óbvia e mostra(de forma bem escrota)o que o ser humano é capaz para conseguir um título. Eu até que gostei. Mas parece que John Waters quer polemizar de qualquer jeito, meio que forçando um pouco até. Não é um filme que eu recomendaria para alguém. Se você quiser assistir o filme mais nojento da sua vida, pode assistir, o título está garantido.

E você, já assistiu?
O que achou? Gostou? Detestou?
Comente aqui, seu comentário é muito importante para nós <3 data-blogger-escaped-br="">
Beijos, Ananda

3 comentários:

  1. Nesse exato momento estou vendo o filme e está muito chato, quase não acontece nada. Acho que de 5 estrelas dou 2. Eu gosto bastante de filme trash, mas mataram mesmo a galinha o3o Isso é um absurdo, hoje em dia poderiam fazer em gráfico computadorizado, mas naquela época não, e o filme é de 1972, já a proteção de animais foi criado em 1980, devem ter comido o pato depois que mataram ele na cena do sexo da Cookie e do rapaz zoofilico q Enfim, foraa isso, assisti 1h do filme e tá muito chato q

    ResponderExcluir
  2. Eu realmente não queria ter assistido esse filme,e não é algo que eu queira me lembrar futuramente

    ResponderExcluir