A Culpa é das Estrelas - John Green



Autor: John Green 

Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 288


Avaliação: 

Sinopse:
A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.


Hazel é uma adolescente de quase 17 anos, que passa seus dias relendo livros e pensando sobre a morte. Hazel tem câncer desde seus 13 anos, um tipo que faz seus pulmões se encherem de "água" se não é devidamente tratado. Hazel participa de um Grupo de Apoio por causa de sua mãe que insiste que ela deve ser mais social. Em um dos encontros do Grupo, Hazel conhece Augustus Waters, um belo garoto de 17 anos que "venceu" o câncer a um ano e meio, o efeito colateral foi perder sua perna. Em meio a diretas e sinceridades, Hazel e Augustus enfrentam tudo o que o mundo coloca em seus caminhos. 


  
O que falar sobre A Culpa é das Estrelas? Bem, é o único livro que eu consigo descrever com as palavras triste e feliz. O livro tem aquele tipo de linguagem que te apaixona, sabe? Que é exatamente como se você estivesse conversando com algum adolescente. Esse é aquele tipo de história que assim que você termina sente que tem algo despedaçado dentro do seu peito, mas mesmo assim você está com um sorriso no rosto. Augustus Waters é um daqueles personagens inteligentes, filosóficos e apaixonantes. Já Hazel Grace, eu posso afirmar que é uma das personagens mais fortes e corajosas que eu conheço. Esse é um livro sobre superação e mostra que somos grandes tolos ao reclamarmos de nossas vidas monótonas e tediosas. E que venha outros livros do John Green!

Eaí, já leu "A Culpa é das Estrelas"? O que achou?


Um comentário:

  1. Esse livro é realmente lindo,terminei de ler ele ontem e me peguei em um misto de sensações em cada parte do livro:lagrimas e risos,tudo de uma vez,eu realmente amei esse livro pois conseguiu despertar em mim um pouco da realidade em que vivem as famílias que convivem com o câncer,e ora ou outra eu me pegava orando por elas.Eu também senti o quanto somos ingratos pelo fato de reclamarmos de tudo enquanto tem pessoas que só querem ter uma vida saudável,livro realmente maravilhoso e reflexivo.
    Ah,e meninas,super parabéns pelo blog,é realmente maravilhoso,todo dia eu dou uma olhada para ver as atualizações Um Grande bju

    ResponderExcluir