Resenha: A Bela Junie | La Belle Personne (2008)

A Bela Junie | La Belle Personne (2008)

Direção: Christopher Honoré
Duração: 90 minutos
Gênero: Drama

Sinopse
Junie (Léa Seydoux) é uma garota de 16 anos que se mudou após a morte de sua mãe. Ela passa a estudar na mesma turma que seu primo Matthias (Esteban Carvajal-Alegria), que a apresenta aos demais colegas. Todos os garotos logo desejam sair com June, mas ela escolhe o mais calado de todos, Otto Clèves (Grégoire Leprince-Ringuet). Porém logo Junie descobre o grande amor de sua vida: Nemours (Louis Garrel), seu professor de italiano.

Trailer


Avaliação

Eu gosto de filmes assim, porque tenho muito a falar sobre ele, e assim a crítica que faço sobre ele não fica tão monótona. Bem, primeiro, vamos ao porquê de eu ter colocado 4 estrelas. O filme inteiro é maravilhoso, a fotografia é maravilhosa, mas sabe quando você sempre fica esperando muito algo acontecer e não acontece? Ok, quase um spoiler, mas assistam para entender. É bem decepcionante o final, mas bastante compreensível. Eu poderia até ter dado 3 estrelas ao filme, mas um dos meus atores favoritos (se não for o favorito) o faz, o Louis Garrel. E a Léa também entrou para a lista de uma das melhores (e mais bonitas) atrizes que eu conheço. Um filme bastante melancólica (se não é muito fã de drama, nem chegue perto), e um final pior ainda, mas uma história belíssima. Apesar de toda essa crítica negativa aqui, recomendo a assistirem (:

Beijos,
Ananda

P.S.: Esse é um post programado. Por causa do carnaval, vou passar a semana fora no sítio do meu avô, e para o blog não ficar às moscas, vou programar posts para a semana inteira (: Bom carnaval para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário