Resenha: A Outra História Americana | American History X (1998)

A Outra História Americana | American History X (1998)

Direção: Tony Kaye
Duração: 119 minutos
Gênero: Drama/ Policial

Sinopse
Derek (Edward Norton) busca vazão para suas agruras tornando-se líder de uma gangue de racistas.A violência o leva a um assassinato, e ele é preso pelo crime. Três anos mais tarde, ele sai da prisão, e tem que convencer seu irmão (Edward Furlong), que está prestes a assumir a liderança do grupo, a não trilhar o mesmo caminho.




Avaliação

Quando eu comecei a assistir o filme, não sabia o que esperar, porque nem tinha ao menos lido a sinopse (gosto de assistir os filmes por causa do nome, sem saber da sinopse, da mais emoção haha)
E me abalou profundamente. Não só pelo triste fato de ainda existirem skinheads e o preconceito entre raças, mas também pela história emocionante.
Eu chorei muito (e ainda choro por dentro, nunca vou superar esse filme), e posso te afirmar que é muito linda\a história, e é um filme maravilhoso. O filme possui uma crítica muito bem apresentada, e um roteiro maravilhoso. Mostra que o ódio não vale a pena, e ninguém é melhor do que ninguém.
Infelizmente esse fato ainda acontece nos dias de hoje, e nos faz refletir e pensar duas vezes antes de ter um ódio gratuito por algo ou alguém. Recomendadíssimo.


Espero que gostem!
Beijos,
Ananda

P.S: Pedimos desculpa pela falta de atualização do blog (ele quase anda às moscas haha), mas é que ainda estamos nos adaptando com a volta às aulas e tal, prometemos atualizar mais vezes (:

Um comentário:

  1. Escrevi um artigo sobre o filme contando o grande problema ideológico de "controle de mentes" que ainda existe hoje. Indico aqui: http://lounge.obviousmag.org/fabulas_do_mundo_esquecido/2014/07/os-dois-lados-racistas-de-a-outra-historia-americana.html

    ResponderExcluir