Resenha: Dançando Para a Vida - Sandra Goldbacher (2007)




Título Original:
Ballet Shoes

Sinopse: 
Baseado em obra homônima de Noel Streatfeild, é ambientado na década de 1930 em Londres. É a história das órfãs Pauline, Petrova e Posy Fossil, que são adotadas pelo excêntrico explorador Professor Matthew Brown, e criadas por Sylvia, sua sobrinha altruísta. Quando o Professor desaparece, Sylvia tenta dar conta das despesas alugando quartos para hóspedes cujos atos mudarão suas vidas para sempre. As garotas são matriculadas na escola de teatro e começam a trabalhar nos palcos. Isso combina com os desejos da ambiciosa Pauline, que está ansiosa para atuar, e com a vontade de Posy, uma dançarina nata, mas Petrova, que deseja ser aviadora, sofre com a frustração e o desapontamento. As irmãs juram "colocar seus nomes nos livros de história" e esse desejo mantém a família unida a qualquer preço. A vida no mundo do show business é bem-sucedida, mas corações são partidos e lições aprendidas nesta encantadora história.

Em DVD- 2007 (Mundial)
84 min
- Drama, Família
Direção:
Sandra Goldbacher
Roteiro:
Heidi Thomas, Noel Streatfeild
Avaliação
5 nuvenzinas - Ótimo




Se você for um ser humano\adolescente normal, você teve pelo menos uma época de sua vida em que você meio que se interessou mais por Harry Potter, a minha foi quando eu tinha meus 10\11 anos. Ver a Emma atuando foi paixão à primeira vista, e desde essa época ela se tornou um exemplo pra mim. Assim que soube desse filme não muito conhecido dela eu virei a internet caçando ele, mas nada. Até que eu baixei à algumas semanas atrás e pude me realizar ao ver esse filme incrível.

Num dia qualquer o Professor Brown aparece com uma criança (digo, bebê) na casa de Sylvia, sua sobrinha. Que altruistamente cria Pauline (Emma Watson) e as outras duas que aparecem ao longo do tempo: Petrova (Yasmin Paige) e Possy (Lucy Boynton), tendo como sobrenome (as três) o antigo passatempo de sua criadora: Fóssil.
As três crescem e ao precisarem de dinheiro, Sylvia aluga alguns quartos de sua casa, por sorte ou destino, uma das hospedeiras é uma atriz, e assim que vê as meninas Fóssil dançando às indica para uma escola de artes, alegando que as meninas tinham talento. E assim começa a melhor parte, com Pauline decidindo tornar-se atriz, Possy bailarina, e somente Petrova continua impassiva com sua decisão de tornar-se aviadora. Bem, o resto do filme mostra basicamente detalhes e tudo que teve que acontecer para que as irmãs Fóssil pudessem realizar seus sonhos.


O filme se passa em Londres, "meio antigamente", o que muitas vezes acaba com o filme, mas posso afirmar que nesse caso foi O Charme. Impossível não se comover com os dramas adolescentes, as indecisões e com os momentos de tristeza e felicidade pelos quais as irmãs Fóssil passam. É aquele tipo que filme que nos créditos finais deveria ter escrito
"Moral da história : Nunca desista de seus sonhos."



Nenhum comentário:

Postar um comentário