Resenha: Dezesseis Luas - Kami Garcia, Margaret Stohl




Série: Beautiful Creatures
Autor: Kami Garcia, Margaret Stohl
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 490
Avaliação: 

Sinopse

"Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona. Eleito pelo Amazon um dos melhores livros de ficção de 2009. Direitos de tradução vendidos para 24 países. Um filme da série está sendo produzido. "Pacote completo: um cenário assustador, uma maldição fatal, reencarnação, feitiços, bruxaria, vudu e personagens que simplesmente prenderão o leitor até o fim..."


Ethan é um garoto normal com uma fofura bastante anormal para um garoto de 17 anos. Ele vive em uma cidade chata e mais normal do que uma cidade chata deveria ser, tá isso ficou confuso, resumindo: a cidade dele é uma gigante chatice. Ele começa a ter sonhos anormais com uma garota bonita e de repente ela aparece em sua cidade. A Lena, como já explica a sinopse é uma menina com poderes e pá.

Agora que o filme está pra lançar todos só sabem falar desse livro, dizem que será o próximo Crepúsculo e tal. Não querendo ser chata nem "do contra", mas eu não acredito que isso será tão famoso quanto A Saga Crepúsculo, é claro que eu posso estar errada, mas eu não acho que esse livro seja tão legal e romântico quando Crepúsculo. Não, eu não sou uma fã enlouquecida da Saga Crepúsculo. Eu gosto, mas na medida do normal (gosto 'tanto' que ainda não parei pra assistir o último filme da saga, haha). Eu li esse livro porque todos estavam falando que ele era perfeito, maravilhoso etc, mas eu realmente estou me perguntando o que as pessoas viram de tão especial. Por favor, se você é fã da série não que ofenda, essa é apenas minha opinião. 
O livro é um doce, o amor da Lena e do Ethan (não, isso não é spoiler, porque já fica óbvio na sinopse) é super fofo. Mas eu não entendi muita coisa do livro e achei outras muito desnecessárias. As autoras usaram um tipo de magia que eu nunca havia ouvido falar, um tipo de bruxo/feiticeiros com nome de Conjugadores e como já diz a sinopse, a menina é a sobrenatural, ou seja, palmas pela criatividade, todos nós já estamos pelo menos um pouquinho enjoados do novo monótono "sobrenatural": vampiros, lobos e uma garota normal. E pra quem não sabe, já tem outros livros da sério no Brasil: O segundo se chama "Dezessete Luas" e o terceiro "Dezoito Luas", que está pra lançar no Brasil. Ainda há um quarto livro "Beautiful Redemption", que nem título brasileiro ainda tem.

Enfim, vou parar de falar porque vou acabar soltando muito spoiler, mas se antes você queria ler e desanimou com a minha resenha, peço que não considere tão seriamente a minha opinião, eu não fiquei apaixonada pelo livro (como eu fico geralmente pelos livros do mesmo gênero) mas eu gostei, é muito possível que te ele agrade (:

Mesmo depois disso, estou mais que ansiosa para o filme, que lançou dia 1 de Fevereiro nos EUA, mas aqui só irá sair dia 12 de Julho. Eu não pretendo esperar lançar aqui no Brasil, então, provavelmente logo terá a crítica do filme aqui no blog.  Da uma olhada nos posters e no trailer :

 



Eaí, mais alguém animado para o filme?



Um comentário:

  1. Oiii ontem vi o filme (02/03/13) e gostei :D agora estou a procuro do livro... Por acaso tem em epub ou pdf? Se sim, poderia me mandar por favor! Obrigada!

    ResponderExcluir