Gregor, O Guerreiro da Superfície - As Crônicas do Subterrâneo #01 - Suzanne Collins


Autora: Suzanne Collins
Série: As Crônicas do Subterrâneo
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 304
Livro no SKOOB
Avaliação
5/5 nuvenzinhas 

Sinopse
O pai de Gregor, de 11 anos, desapareceu há mais de dois anos, o que tornou a vida do menino muito difícil. Mas tudo se complica ainda mais quando ele cai através de um duto de ventilação na lavanderia do prédio onde mora, e encontra um incrível universo desconhecido sob a cidade de Nova York. Agora, apesar de seus protestos, o menino precisa liderar um estranho grupo de humanos e animais gigantes numa missão que pode salvar o Subterrâneo além de ser a única saída para encontrar seu pai.

Aqui vai eu explicando melhor..

Gregor, um menino de onze anos, que não vê outra opção além de pular atrás de Boots (sua irmãzinha de dois anos de idade), que acaba de cair em um buraco -duto de ar- em meio à lavanderia de seu prédio em NYC. Ok, vamos começar devagar.
Em pleno verão, o que Gregor mais queria era ir para o acampamento de férias junto com as crianças de sua idade, mas tem que ficar casa para cuidar de Boots. Sua mãe? trabalhando para sustentar a casa. Seu pai? desaparecido à dois anos. Ao pular atrás da irmã e cair em pleno ar por algum tempo, Gregor descobre um mundo subterrâneo que supostamente sempre existiu e sempre esteve na frente dos seres humanos, como dizem, "Os seres humanos, só veem o que querem ver" -será assim mesmo o ditado?- Lá, um mundo repleto de insetos gigantes (sim, baratas gigantescas), morcegos gigantes, e o pior\melhor, eles falam, não que sejam realmente pensantes, mas falam. E seres humanos com a pele quase transparente e cabelos prateados. Ele descobre que faz parte de uma profecia, em que ele, Boots e seu pai estão envolvidos. E é claro que o subterrâneo depende disso.


Sinceramente? Eu não esperava muito desse livro, eu sei que estamos falando da Suzanne Collins (Autora de Jogos Vorazes) aqui, mas parece ser tão infantil e chatinho, principalmente para pessoas como eu que gostam de um romance no meio da aventura e não faz muito sentido um menino de 11 anos ter um romance de verdade. Mas enfim, a Suzanne continua a mesma (isso não faz muito sentido, sendo que ela escreveu esta série antes de Jogos Vorazes) com sua linguagem detalhista, viciante e apaixonante de sempre. Esse livro é daquele tipo de aventura que nos tira o ar, sabe? Não consegui parar de ler até terminar. E como eu sou muuuuuuito sortuda, comprei os três primeiro (a série é composta por cinco livros, sendo que o último ainda não foi lançado no Brasil) por apenas R$10,00 C-A-D-A. E sim, foi no Submarino.

Então, confie na Suzanne e aposte em seus livros, ela não deixa à desejar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário