Resenha: Ela | Her (2014)



Ela | Her (2014)

Direção: Spike Jonze
Duração: 126 minutos
Gênero: Romance / Drama / Ficção

Sinopse
Em um futuro não muito distante, o escritor solitário Theodore (Phoenix) compra um novo sistema operacional desenhado para atender todas as suas necessidades. Para surpresa de Theodore, começa a se desenvolver uma relação romântica entre ele e o sistema operacional. Essa história de amor não convencional mistura ficção científica e romance em um doce conto que explora a natureza do amor e as formas como a tecnologia nos isola e nos conecta.

Trailer



Avaliação

Só para começar, "Ela" é um filme muito criativo (mas só eu acredito que isso possa acontecer de verdade no futuro?) e muito tocante. Essa história de romance me surpreendeu tanto que me vi shippando o Theodore e a Samantha e até imaginando eles casados. Eu confesso que, pela sinopse pensei que o filme ia ser meio "Lars and The Real Girl", mas foi totalmente ao contrário: Spike Jonze realmente te convence que há possibilidade de amor entre um ser humano e um sistema operacional, chegando até a ser um filme de romance. A fotografia é belíssima, realmente me apaixonei, principalmente pelas tecnologias colocadas no filme (fiquei com muita vontade de jogar aquele jogo com o alienígena boca suja), me identifiquei muito com esse futuro proposto por Jonze: não foge da nossa realidade, mas possui sutis diferenças que mudam tudo.
É claro que se você estiver esperando um final clichê, vai ficar esperando mesmo, o final é surpreendente e sensível, muito profundo que deixou o filme entre os meus favoritos. Vale muito a pena ir ao cinema assistir :)

Espero que tenham gostado da dica de filme para o começo desse ano (o filme lança 14 de Fevereiro aqui no Brasil) e, é claro, espero que gostem do filme também <3
Beijos,
Ananda

2 comentários:

  1. Suas resenhas <3 enfim, quero muuuuito ver *-*
    Tô seguindo aqui desde o post sobre The Dreamers, que eu sou loucamente apaixonada *--*

    Tem post novinho, passa lá!
    woolovely.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Esse filme é sensacional! eu fiquei emocionada <3

    http://prefirobsides.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir